Imprimir

Inscrições Bolsa PROMISAES 2017.1

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC (CAI) receberá, até o dia 10/01/2017, as inscrições para as bolsas PROMISAES 2017.1 (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior). O objetivo principal da oferta das bolsas é apoiar estudantes estrangeiros vinculados ao Programa de Estudantes Convênio de Graduação PEC-G com recursos do PROMISAES.

O benefício será no valor de R$ 622,00 por mês e serão ofertadas 45 bolsas.

Os processos de candidatura e de seleção são regulados pelo Edital Nº 14/2016.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO (ITEM 4 DO EDITAL):

Os pedidos de candidatura devem, obrigatoriamente, seguir os passos elencados abaixo, no período de 16 de dezembro de 2016 a 10 de janeiro de 2017. Não serão aceitas candidaturas enviadas a outros endereços de e-mail da Coordenadoria de Assuntos Internacionais ou solicitadas por outros métodos que não o descrito abaixo:

Passo 1: O candidato deverá imprimir, preencher e assinar:

  1. o formulário de candidatura presente no ANEXO I do edital;
  2. o Termo de Compromisso presente no ANEXO II do edital;
  3. a Declaração Negativa de Bolsa presente no ANEXO III do edital;

Passo 2: De posse dos documentos descritos no passo 1, devidamente impressos, preenchidos e assinados, o candidato deverá escaneá-los, juntamente com os demais documentos descritos no item 5 do edital, em um arquivo único no formato PDF, de acordo com as especificações mínimas descritas no item 4.2 do edital;

Observação: o candidato pode-se utilizar de ferramentas on-line gratuitas, como o mergePdf (http://www.pdfmerge.com/), para unir os documentos de inscrição em um único arquivo PDF. Não serão homologadas inscrições que desrespeitem essa regra.

Passo 3: Somente então o candidato poderá requerer a inscrição à CAI/UFC, exclusivamente através de mensagem para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., no qual anexará o documento único gerado no passo 2, colocando no assunto da mensagem seu nome completo, seguido do país, tal como no exemplo: JOÃO SILVA - ANGOLA. A mensagem deverá ser enviada impreterivelmente até o dia 10/01/2017. O candidato deverá enviar somente uma mensagem para efetuar o pedido de inscrição.

Passo 4: Em seguida, o candidato deverá aguardar a chegada em seu e-mail da mensagem de resposta com o identificador numérico, que confirmará assim e somente assim que sua inscrição foi homologada. Cabe exclusivamente ao candidato monitorar sua conta de e-mail e, caso não receba a mensagem de resposta da CAI/UFC com o identificador numérico até o dia 10/01/2017, deverá entrar em contato com a CAI/UFC pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Os documentos deverão ser encaminhados em formato DIGITAL conforme as seguintes especificações: arquivo PDF único para cada candidatura, contendo os documentos digitalizados em tons de cinza, qualidade de 300dpi, nível de escurecimento apropriado para a leitura e tamanho de até 7MB;

Serão INDEFERIDAS as inscrições enviadas que estejam fora do prazo, com documentação incompleta, sem as devidas assinaturas, ou aquelas apresentadas por candidatos em situação irregular no Brasil.

A partir daí, a CAI/UFC fará a seleção e publicará o resultado na página http://www.cai.ufc.br a partir de 16/01/2017.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais - CAI/UFC.