Imprimir

Inscrições bolsa MÉRITO do MRE 2017.1 (ATUALIZADO)

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC (CAI) receberá, até o dia 15/01/2017, as inscrições para as bolsas MÉRITO 2017.1 do Ministério das Relações concedidas aos estudantes-convênio do PEC-G que demonstrem aproveitamento acadêmico excepcional.

O benefício, no valor de R$ 622,00 por mês, é concedido por um período de 6 meses. Os beneficiários fazem jus, ainda, à passagem aérea de retorno ao país de origem, quando da conclusão do curso. 

Os processos de candidatura e de seleção são regulados pelo Edital: (http://www.dce.mre.gov.br/PEC/G/estudantes/bolsas/merito.php#e20171

PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

ATUALIZADO: Não serão mais exigidos os relatórios do Banco Central.

Passo1: O candidato deverá imprimir o formulário de inscrição no site do MRE por meio do link: http://www.dce.mre.gov.br/PEC/G/Bolsas/formulario_pedido_bolsa_merito.doc, preencher, assinar e trazer à CAI/UFC em tempo hábil dentro do prazo de inscrição;

Passo2: A CAI/UFC devolverá o mesmo formulário, devidamente assinado e carimbado pelo Coordenador de Assunstos Internacionais ou pela Sub-Coordenadora de Apoio ao Estudante Estrangeiro, ao candidato, que deverá escaneá-lo juntamente com os demais documentos constantes do item 4 do Edital do programa, em um arquivo único em formato PDF (tamanho máximo de 7mB).

Observação: o candidato pode-se utilizar de ferramentas on-line gratuitas como o mergePdf (http://www.pdfmerge.com/) para unir os documentos de inscrição em um único arquivo PDF, não serão homologadas inscrições que desrespeitem essa regra.

Passo3: Somente então o candidato poderá requerer a inscrição à CAI/UFC, exclusivamente através de mensagem para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., no qual anexará o documento único gerado no passo 3, colocando no assunto da mensagem seu nome completo, seguido do país, tal como no exemplo: JOÃO SILVA- ANGOLA. A mensagem deverá ser enviada impreterivelmente até o dia 15/01/2017. O candidato deverá enviar uma e somente uma mensagem para efetuar o pedido de inscrição.

Passo4: Em seguida, o candidato deverá aguardar a chegada em seu e-mail da mensagem de resposta com o identificador numérico, que confirmará assim e somente assim que sua inscrição foi homologada. Cabe exclusivamente ao candidato monitorar sua conta de e-mail e, caso não receba a mensagem de resposta da CAI/UFC com o identificador numérico até o dia 15/01/2017, deverá entrar em contato com a CAI/UFC pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A partir daí, a CAI/UFC fará a seleção prévia e o envio ao MRE das inscrições.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página do MRE: http://www.dce.mre.gov.br.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais - CAI/UFC.